quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Pantanal é eleito um dos melhores destinos para apreciar a vida selvagem

Priscilla Peres
Pantanal em Corumbá/MS. (Foto: Destino Aventura)Pantanal em Corumbá/MS. (Foto: Destino Aventura)
O Pantanal brasileiro é considerado um dos melhores destinos do mundo para apreciação de vida selvagem, segundo o portal de notícias norte-americano, USA Today. Durante quatro semanas internautas do mundo inteiro votaram para formam uma lista de 10 lugares, liderada pela Ilha de Galápagos, no Equador.
O Pantanal localizado nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul ficou em quarto no ranking. Sua principal característica é ser uma área de transição entre Cerrado e Amazônia rica em biodiversidade. A variedade de ambientes torna a região um dos principais destinos para o turismo contemplativo e a observação da vida selvagem, especialmente pela prática do ecoturismo e do turismo de aventura.
Segundo o governo de MS, o site do USA Today exalta, entre as qualidades do Pantanal, o fato de a região ter a mais densa concentração de vida selvagem no mundo, incluindo 10 milhões de jacarés, cerca de 700 espécies de aves e animais como anta, capivara, lobo-guará e a onça pintada, alguns, ameaçados de extinção.
Uma das maiores cidades pantaneiras, Corumbá (MS) é classificada pelo Ministério do Turismo como um dos 65 destinos indutores do turismo brasileiro, e recebe, em média cerca de 214 mil turistas ao ano. Além da natureza exuberante, a cidade tem igrejas centenárias e antigos fortes de proteção da área de fronteira.
O turista que vai ao Pantanal pode contratar safáris para observação de animais nativos como jacarés, sucuris e capivaras. Há, também, a possibilidade de observar a habilidade dos pantaneiros na condução do gado, nas fazendas da região.

Nenhum comentário: